Desenvolvedor cria game para ser jogado daqui a 2 mil anos

O Ultimo Jogo  


O desenvolvedor Jason Rohrer, responsável por jogos como Passage, The Castle Doctrine e Diamond Trust of London, criou um game para ser jogado daqui a dois mil anos e o escondeu no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, onde, provavelmente, nunca será encontrado.

​Segundo o site Polygon, o jogo se chama A Game For Someone (Um jogo para alguém, em tradução livre) e foi inspirado no jogo de tabuleiro Mancala. “Eu queria fazer um jogo que não é para agora, do qual ninguém, nem mesmo eu, nunca irá jogar”, disse.
O jogo foi apresentado no 10° Game Design Challenge na GDC, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos. Como o tema da competição de desenvolvimento era “o último jogo da humanidade”, Rohrer realmente construiu um jogo e detalhou todo o processo.
O criador desenvolveu o jogo primeiro no computador, para que a inteligência artificial testasse as regras e depois construiu o tabuleiro e outras peças em titânio. Então, ele selou os componentes do jogo, junto com as regras, em uma caixa hermeticamente fechada e o enterrou no deserto.
Sem mostrar como o jogo funciona, Rohrer ainda distribuiu alguns envelopes aos presentes com 900 possíveis coordenadas em GPS de onde o game foi enterrado. Ao todo, mais de 1 milhão de combinações foram entregues.
Segundo suas estimativas, se cada pessoa visitar uma localização por dia com um detector de metal, A Game For Someone será descoberto daqui a 2,7 mil anos. Por votação, o jogo ganhou o prêmio do possivelmente último Game Design Challenge.

Fonte:http://games.terra.com.br

Comentários