Multi-Sky 3D Scan Tools na Unity

Todo o poder gráfico da Unity.




Escaneamento 3D é uma técnica interessante onde um dispositivo que transfere digitalmente a imagem de um objeto ou no caso um corpo por completo para um arquivo digital que pode ser manipulado de várias formas. Uma destas formas é usando uma engine como a Unity, essa técnica de escaneamento 3d  permite-se obter resultados melhores do que a técnica de modelagem e renderização comum.

A demonstração que você vai ver a seguir foi feita pela empresa  Infinite-Realities, uma empresa especializada em escaneamento 3D corporal, essa empresa fez alguns testes surreais, mostrando modelos 3D humanos com uma qualidade impressionante, veja o vídeo abaixo do teste em Unity 3d.



Se voce estiver com um tempo livre poderá ver outros testes no canal oficial da empresa no Vimeo, la você encontrara testes em Unity utilizando inclusive os óculos Rift e modelos 3d surreais.



Como é feito ? 


Bom todo mundo deve ter ficado curioso para saber como isso é feito não é ?, não temos informações de como foi utilizado a tecnologia da Unity para rodar esses modelos incríveis,mas podemos dizer como os modelos são feitos. 

...
O processo de captura de modelos é tão rápido e simples como tirar uma foto comum. Um ou mais pares estéreo de imagens do sujeito humano são capturadas simultaneamente, usando uma matriz de pré-calibrados câmeras digitais em 360º Graus, apos isso as imagens são lançadas no software Infinite-Realities ® que transforma as imagens em modelos 3D incríveis, um processo tão simples que garante resultados rápidos e superiores a modelagem convencional.

Átomo por átomo



A Infinite-Realities já teve seus serviços  utilizados em cinematics de vários games famosos entre eles Mass Effet e Dead Island porem parece que é a primeira vez que seus modelos rodam em tempo real em uma engine 3D, que no caso é a Unity.
Uma curiosidade sobre a Infinite-Realities é que ela  foi a primeira empresa no mundo com sucesso a digitalizar a mulher mais rápida do planeta em 3D.

 Gostaria de testar isso ? 

Você não pensou que iria ler tudo isso e sair sem tirar uma casquinha disso tudo não é ?
a Infinite-Realities disponibiliza para downloads os testes que anda fazendo em Unity, então se você é uma pessoa curiosa, você poderá baixar os testes por aqui: http://ir-ltd.net/oculus-rift-vr-demo-vr02-3d-heaven01/ , divirta-se com essa tecnologia incrível.


chegamos ao fim dessa postagem, espero que tenham gostado e  não deixem de comentar a respeito.


Comentários