Tutorial [ Unity + Android ] Jogo Runner corrida infinita #1 e #2


Eae, Seja bem vindo a mais uma serie de tutoriais da IDB, nessa serie aqui vamos aprender a criar um jogo do gênero Runner, Endless Run ou Corrida infinita, joguinho semelhante a Temple Run.

Ja vou avisando que as duas primeiras aulas não tem nada de programação, porem são muito importantes, a primeira aula é a introdução e a segunda é um pouco sobre otimização do jogo. então vamos la, eu vou disponibilizar o arquivo do jogo para download, o arquivo esta do jeito que eu finalizei a segunda aula, sem bugs personagem não otimizado e com animações toscas. as animações estão ruins, pretendo melhorar durante o curso, mas vai servir para aprender a programar o jogo.

chega de demora baixe aqui os arquivos do projeto.
o projeto esta sem os pacotes padrões da unity importe os pacotes que eu mostro nas aulas o normal e o mobile, o mais importante é o mobile, vamos utilizar ele, o Standard Assets tambem vai ser utilizado porem apenas os pacotes que eu mostro no tutorial.

Efetue o download aqui:
http://www.4shared.com/rar/wuSOpoUO/runner_tutorial.html


Depois de baixar o arquivo veja a primeira aula aqui:







Depois de terminar de ver a primeira aula veja a segunda onde falo um pouco sobre otimização do jogo.
Essa aula é apenas sobre otimização, antes de qualquer coisa quero que me perdoem, porque gravei essa aula de madrugada umas 3  da manha, e eu estava sem dormir,  bom não importa me perdoem se eu aparento cansado no video  :/

sobre a aula éla é uma aula meio chatinha porque é apenas sobre otimizar o personagem recomendo ver porque é importante porem o personagem que disponibilizei no projeto para download esta bom e vai rodar nos dispositivos  :)

assistam a segunda aula aqui.



Comentários

  1. Que massa!
    você tem previsão de quando vai postar a continuação desse jogo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário