[ Unity + Android ] Jogo de Runner [Corrida infinita/Endless Run] #3 movimentação básica.


Eae, seja bem vindo a nossa terceira aula de desenvolvimento do nosso game Runner para android.

Nessa aula vamos aprender a fazer o nosso personagem se movimentar de forma básica, essa aula vai ser a base de todo o nosso projeto, a partir dela o jogo vai começar a ganhar forma.

Veja a aula completa abaixo.

 


agora vamos aos scritps. Script de controle do personagem, esse script vai ser responsavel por toda a movimentação do nosso corredor.

var speed : float = 6.0;
var jumpSpeed : float = 8.0;
var gravity : float = 20.0;
var rot = 60;
private var moveDirection : Vector3 = Vector3.zero;

var Start = false;

function Update() {

if(Input.GetKey("s")){
Start = true;
}

  
var controller : CharacterController = GetComponent(CharacterController);
if(Start == true){
if (controller.isGrounded) {
// We are grounded, so recalculate
// move direction directly from axes
moveDirection = Vector3(0,0,10*Time.deltaTime);
moveDirection = transform.TransformDirection(moveDirection);
moveDirection *= speed;


if(Input.GetKey("right")){
transform.Rotate(0,rot*Time.deltaTime,0);
}


if(Input.GetKey("left")){
transform.Rotate(0,rot*Time.deltaTime*-1,0);
}




if (Input.GetButton ("Jump")) {
   moveDirection.y = jumpSpeed;
}
}
  }
// Apply gravity
moveDirection.y -= gravity * Time.deltaTime;

// Move the controller
controller.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
}


È isso ae, espero que tenham gostado da aula e até a próxima.


Fanunc

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