Sega vai deixar consoles de lado e se dedicar aos jogos para celular.



A Sega anunciou que dará início a uma enorme reestruturação que, além de ditar um novo direcionamento da empresa, ainda causará a demissão de 300 pessoas.
As alterações são necessárias para estancar as perdas da Sega, que lucrou apenas US$ 34 milhões em seu último ano fiscal - uma queda significativa em relação ao ano anterior, quando o lucro foi de US$ 260 milhões.

Uma das atitudes pensadas pela empresa é deixar de focar em jogos para consoles e se concentrar exclusivamente em títulos para PC e dispositivos móveis.

"A Sega posicionou jogos digitais, particularmente para smartphones e games online para PC, como uma área em crescimento e está determinada em implementar medidas para obter ganhos constantes melhorando a eficiência do gerenciamento e promovendo o redirecionamento da gestão de recursos", justifica a empresa em comunicado repercutido pelo UOL.


A onda de demissões não afetará os estúdios de desenvolvimento da Europa, mas, nos Estados Unidos, a Sega até mudará de sede, deixando São Francisco para uma cidade ao sul da Califórnia.




Comentários