Atenção desenvolvedores, poderosa Unreal Engine 4 agora é grátis



No ano passado, a Epic Games havia anunciado que sua fantástica engine para criação de jogos, Unreal Engine 4 seria vendida por um modelo de assinatura mensal, o que deixou muitos desenvolvedores alegres. Ao invés de pagar por uma licença (que muitas vezes gira em torno das centenas de milhares de dólares) o novo modelo estipulava uma assinatura mensal fixa de apenas U$ 19, tornando a plataforma muito mais acessível a todos os tipos de negócio.

Hoje a Epic revelou que a engine passará a ser completamente grátis para qualquer um. “Nós descobrimos que uma vez que você retira barreiras, as pessoas são capazes de realizar suas visões criativas e moldar o futuro desta indústria que amamos”, disse Tim Sweeney, fundador e presidente da Epic Games em postagem no blog oficial. Todas as futuras atualizações da plataforma também serão grátis e jogos lançados oficialmente na engine deverão pagar 5% dos lucros (o que já era praticado anteriormente e abaixo do padrão do mercado).

Desenvolvedoras maiores poderão ainda negociar parcerias com a Epic Games que não envolvam o pagamento de parte dos lucros. “É uma parceria que a gente tem sucesso, somente se você tiver sucesso”, completou o executivo. A Unreal Engine 4 utiliza C++ como base e suporta Windows, Mac, Android, iOS, Linux, SteamOS, PS4, Xbox One e até mesmo aparelhos de realidade virtual como o Oculus Rift e o Gear VR. Quem paga mensalmente pela engine desde Janeiro deste ano receberá um reembolso. Abaixo você confere um novo trailer que mostra todo o poder e recursos da Unreal Engine 4.


Comente Abaixo o que achou da noticia :) 

Comentários