Desenvolvedora do Angry Birds diz que seu lucro caiu 73% no ano passado

A desenvolvedora de games mobile Rovio registrou uma queda de 73% em seu lucro operacional no ano passado, devido a uma queda em seus contratos de licenciamento, um sinal de que a marca Angry Birds esteja perdendo sua força.

A Rovio afirma que seu lucro operacional em 2014 caiu para 10 milhões de euros. Nos anos anteriores, a desenvolvedora lucrou 36,5 milhões em 2013 e 76,8 milhões em 2012.

As vendas totais da empresa caíram 9% no ano passado, para 158,3 milhões de euros. Porém, o faturamento com jogos mobile aumentou 16%, para 110,7 milhões de euros, por causa dos quase 600 milhões de downloads dos games da Rovio.

No ano passado, a Rovio demitiu 110 funcionários, quase 14% de sua força de trabalho.

"As vendas de produtos não aconteceram como esperávamos, e com certeza não estamos satisfeitos com os resultados de nosso negócio de licenciamento", afirmou em uma declaração o presidente da Rovio Pekka Rantala.

Com a intenção de se tornar uma empresa de entretenimento como a Disney, a Rovio também expandiu a marca Angry Birds para uma série de animação. Além disso, um filme baseado no jogo deve estrear em 2016.

Rantala afirma que ele está confiante a respeito do futuro da Rovio e promete que nos próximos meses devem ser anunciados grandes contratos de licenciamento relacionados ao filme.

Segundo a Rovio, o primeiro Angry Birds é o aplicativo pago mais baixado de todos os tempos.

Fonte: Info


Comentários