Electronic Arts fecha principal estúdio da Maxis, responsável por jogos como The Sims, SimCity e Spore.

thesims
Electronic Arts confirmou nesta quarta-feira o encerramento das operações do principal estúdio da Maxis, responsável por jogos como The SimsSimCity e Spore. O anúncio foi antecipado no Twitter por Guillaume Pierre, roteirista e designer no escritório da empresa em Emeryville, e depois revelado pela EA em nota enviada ao Kotaku.
Segundo o comunicado oficial, o desenvolvimento das propriedades intelectuais da Maxis ficará a cargo dos estúdios da EA em Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne. Isso significa que games como mais recentes The Sims e SimCity não serão abandonados, e sim trocarão de mãos dentro da mesma companhia.
“Os funcionários impactados pelas mudanças de hoje terão oportunidades de explorar outras posições dentro dos estúdios da Maxis e da EA”, segundo o texto. “E para aqueles que deixarão a companhia, estamos trabalhando para assegurar a melhor transição possível com pacotes de separação e auxílio à carreira.”
Fundado em 1987, o estúdio liderado por Will Wright começou com SimCity e logo expandiu a franquia Sim a uma série de outros games, como os quatro The Sims. A empresa foi adquirida pela Electronic Arts em 1997 e é mais uma a ter as atividades encerradas pela companhia maior. Antes dela, a Pandemic e a Origin Systems tiveram destino parecido.
Fonte: http://info.abril.com.br/games/noticias/2015/03/electronic-arts-fecha-principal-estudio-da-maxis.shtml

Comente Abaixo: 


Comentários