Grátis para desenvolvedores, Valve anuncia sua poderosa Source Engine 2



O ano de 2015 parece que ficará na história para aqueles que sonham em desenvolver jogos.

Durante a GDC 2015 (Game Developers Conference) a Valve anunciou sua nova engine Source 2, que será disponibilizada de graça. A nova plataforma de desenvolvimento é a sucessora da eterna Source engine, lançada em Junho de 2004 e que desde então vem sendo o motor por trás de diversos jogos como Half-Life 2, Left 4 Dead, Dear Esther, The Stanley Parable e Titanfall.

 No anúncio, Jay Stelly da Valve, completou: “Com a Source 2, nosso foco é aumentar a produtividade para os criadores. Como o conteúdo gerado por usuários é de extrema importância para nós, a Source 2 foi desenvolvida não apenas para profissionais, mas também para gamers que gostariam de participar do processo de criação do seu jogo favorito”.

 O anúncio da Valve segue a linha da Epic Games, que também revelou essa semana que a Unreal Engine 4 passou a ser totalmente grátis. A empresa ainda não revelou a data oficial que a engine será disponibilizada e também não comentou se já existem projetos em andamento em cima da mesma. Foi disponibilizado somente um link que conterá mais informações em breve.
Fonte: http://www.supergameplay.com.br/

O  que achou da noticia ? Comente Abaixo:

Comentários