Guillermo del Toro avisa: “Nunca mais irei me envolver com video games”


O cancelamento de Silent Hills pela Konami, junto com a saída de Kojima da empresa, fez Guillermo del Toro tomar uma drástica decisão.
Em entrevista dada ao site Shacknews na Comic Com há algumas semanas atrás, cujo conteúdo foi revelado agora, Del Toro afirma que não pretende mais trabalhar com video games.

“Eu provei ser o maior estorvo da indústria de video games,” ele disse. “Eu me juntei à THQ, e a THQ vai à falência. Eu me juntei ao Kojima, e Kojima deixa a Konami. Eu decidi, de modo a não destruir a vida de mais de ninguém, eu decidi que nunca mais irei me envolver com video games. Caso contrário, eu me juntarei a alguém e sua casa vai explodir, ou algo assim.”

Del Toro também falou a respeito de seu tempo com Kojima e a THQ. “Foi um aprendizado. Eu aprendi muito com Kojima-san, claro, e eu aprendi muito com minha experiência na THQ. Eu aprendi sim! Mudou minha maneira de enxergar a narrativa.

Colocamos dois anos de trabalho na THQ. Foi insano. Nós mapeamos, fizemos o viável, os esboços, o roteiro. Fizemos muita coisa. Eu conheço alguns dos truques, ou as coisas que eu queria aprender, eu aprendi. Aí eu fui para junto de Kojima-san, porque ele é um mestre, e eu posso dizer com muito prazer que nós somos amigos e eu amo seu trabalho e continuarei aprendendo com ele como um amigo. Mas eu não vou… se eu me juntar a outro video game, dará início à Terceira Guerra Mundial.”

È uma pena isso, mas quem sabe ele reconsidere e volte para os games !

Fonte: GameHall




Comentários