Neymar ganhará jogo mobile desenhado por Mauricio de Sousa !

Produzido por dois estúdios, um de São Paulo e outro de Sorocaba, Neymar Jr Quest é gratuito e será lançado nas próximas semanas para tablets e smartphones.

Dos campos para os quadrinhos de Mauricio de Sousa e, logo depois, para as telas de tablets e smartphones. Nas próximas semanas, Neymar ganhará um jogo próprio: o Neymar Jr Quest).
A novidade é produzida por dois estúdios de games paulistas: um de Sorocaba e outro da capital paulista.

Diferentemente dos jogos de futebol para videogame, em que Neymar é um dos destaques da Seleção Brasileira e do Barcelona, agora o jogador é o personagem principal.

A história começa quando o vilão Mago Ranzinza rouba uma coleção de bolas do craque brasileiro e o jogador que baixar o game – gratuito – deve ajudar Neymar a recuperar seus pertences. Inicialmente, 80 fases divididas por temas quatro diferentes serão liberadas, mas expansões já são previstas.

– Não é um jogo de futebol, é um quebra-cabeça do Neymar e da turminha dele. É um projeto que nasceu na cabeça do Mauricio de Sousa, que desenhou toda turma. E, baseado nisso, surgiu a ideia de fazer um jogo global para todas as idades, para ter o maior alcance possível. A gente entende que o Neymar está além do atleta, ele é um astro, então tem que atingir a todos. E o modo do jogo foi escolhido porque o quebra-cabeça é dos mais consagrados em números hoje em dia – explicou Guilherme Tsubota, que representa o estúdio paulistano.

O desenvolvimento do game está sendo feito por quatro empresas: duas de games, os estúdios Mauricio de Sousa e agenciadores do próprio Neymar. A ideia de entrar nos games partiu do criador da Turma da Mônica, que completa 80 anos no próximo dia 27 de outubro.

– De toda turma da Mônica, Horácio e Penadinho, o personagem com maior alcance global é o Neymar. O próprio Mauricio disse que quer estrear seus 80 anos no mundo digital e com um jogo global. Fomos chamados, fizemos a ideia do jogo e trouxemos aqui para Sorocaba para coproduzir o jogo – contou Tsubota.

O jogo foi desenvolvido por etapas. A partir do gibi do craque foi possível criar todos os regulamentos do jogo, quantos pontos cada ação vale ou como as pessoas que baixarem o game podem ganhar mais ou menos pontos em cada jogada. Depois tudo isso foi levado para o estúdio, que transforma o conceito no jogo em si, com animação e a programação.

Conforme Maurício Alegretti, que representa o estúdio de games de Sorocaba, a animação dos personagens e a programação do jogo foram desenvolvidas na cidade do interior de São Paulo. Alegretti afirma que, pelo tamanho e responsabilidade do jogo, foi necessária uma união para a construção do game.

– Pelo porte da produção, decidimos juntar os dois estúdios e desenvolver em coprodução. Fizemos isso em tempo recorde. A primeira etapa apenas foi vencida, agora tem a publicação que é global. Temos a responsabilidade de fazer o jogo ser sucesso no mundo inteiro. Tem o desafio que culturalmente é diferente o jeito de como os países consomem os jogos, então é bacana que o Neymar e o Mauricio de Sousa são conhecidos mundialmente – disse Maurício Alegretti.

A data do lançamento ainda não está definida, mas, segundo os criadores do jogo, deve ser nas próximas semanas. O jogo será disponibilizado em três línguas: português, inglês e espanhol, e poderá ser baixado nas plataformas iOS, Android e Windows Phone, além de tablets.
– Não é uma coisa infantil, é também para adultos. Nós jogamos aqui, estamos gostando bastante – completou Alegretti.

Fonte:Globo Esporte 


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