Facebook lança plataforma para ensinar a programar !



Existe uma necessidade crescente de trabalhadores com conhecimentos na área das tecnologias, nomeadamente de programação. O Facebook decidiu contribuir para esta formação e lançou uma plataforma para impulsionar as carreiras na área.

Techprep quer simplificar a forma como as pessoas aprendem programação e destina-se a pessoas de todas as idades. A plataforma adapta-se, ainda, à experiência de cada indivíduo na área.

Se tens, por exemplo, 21 anos e não tens experiência de programação, a plataforma da rede social sugere que realizes cursos de iniciação, leias alguns artigos e aprendas através de jogos. No início, é utilizada uma linguagem de programação mais simples, o Scratch.


Posteriormente, e consoante o aumento das qualificações de cada pessoa, o Techprep cria novos níveis e aumenta o grau de dificuldade. Após alguns exercícios, pode ser que consigas escrever facilmente linhas de código.

A plataforma do Facebook apresenta, ainda, testemunhos de pessoas que conseguiram mudar algum aspecto da sua vida de uma forma positiva graças à programação.
Os recursos disponibilizados pelo Techprep estão em inglês e espanhol.

Clique aque e vá para o a plataforma de ensino de programação do Facebook



Comentários