Premiado jogo de luta brasileiro tem personagem cangaceiro e lindo visual !


Trajes Fatais" tem tudo para fazer bonito nessa categoria, com gráficos impressionantes, que lembram bastante clássicos da SNK, como "The King of Fighters" e "Fatal Fury", de meados dos anos 90. A ação toda acontece em uma festa a fantasia, com personagens vestidos de anjos, demônios e até um cangaceiro.
O projeto chamou atenção ao conquistar o prêmio de Melhor Jogos por Júri Popular na SBGames 2015, um dos principais eventos brasileiros para desenvolvedores de games.
Fruto de um grupo de estudo criado em 2009, "Trajes Fatais" está sendo desenvolvido para computadores por uma equipe de cinco pessoas e ainda não tem data de lançamento. Ainda assim, a ideia da equipe de produção é lançar uma demonstração em 2016 e uma campanha de financiamento coletivo, para bancar os o projeto realidade.
"A ideia veio de David Herculano, um amigo que não está mais no projeto", conta Onofre Paiva, um dos responsáveis pelo game. "Por saber que eu tinha interesse em desenvolver jogos de luta, ele me apresentou esse conceito de festa a fantasia, algo bem legal para se criar os mais variados personagens
Além de um visual bonito, "Trajes Fatais" utiliza uma engine própria para suas lutas, ou seja, programação totalmente criada do zero.
"O projeto vem de uma época em que não haviam tantas engines à disposição e as que existiam deixavam o jogo com características recorrentes. O controle de uma engine própria é trabalhoso, mas gratificante", explica Onofre.
Dentre os personagens já mostrados, um dos mais populares é o cangaceiro Lourenço, que incorpora até alguns elementos de ninjas em seus golpes e trejeitos.
Sobre a criação do lutador, Onofre conta que "as ideias iniciais eram bem espontâneas, mas certamente o fato de sermos nordestinos fez a imagem do cangaceiro surgir de imediato em nosso imaginário".
"Porém, uma vez definida a fantasia, vinha um trabalho maior de individualização, afinal são pessoas comuns usando fantasias e em muitos momentos a trajetória do personagem antes da festa é o elemento mais importante na história".
A reação do público ao personagem tem sido tão boa que a equipe de "Trajes Fatais" já considera incluir mais elementos brasileiros no game.
"Não houve uma regra quanto a tratar especificamente da cultura brasileira, isso está totalmente livre e em aberto, mas ao perceber o interesse do público podemos
incorporar isso de modo mais consciente. A tendência é passarmos a ouvir sugestões do público e ele nos parece ávido por brasilidade, o que é ótimo", comemora Onofre.



Fonte: jogos.uol.com.br/


Comentários