Já ouviu falar da engine Insane 3D ? Uma Engine Brasileira !!!



Também Chamada de INS3D , a Insane Engine 3D é uma iniciativa do Prof William D. Wolff, professor de programação 3D/C++ e Construção de Engine para Jogos digitais da Universidade PUC-PR , em Curitiba/PR.

Desenvolvida em C++, A INS3D tem o objetivo principal de disponibilizar uma Engine para Jogos Open-Source (e com o máximo possível de conteudo open-source nos componentes também), no qual é utilizada pelo professor Wolff para apoio no desenvolvimento de seus trabalhos.

Desenvolvida baseada na tecnologia Qt, seu foco também é possibilitar desenvolvimento Multiplataforma, onde será possível desenvolver jogos 3d para Windows,Mac, Android e iOS.

Todo o projeto da INS3D é desenvolvido pelo prof. Wolff, onde há possibilidade de participaçao no desenvolvimento da Engine, como sponsor ou como participante doando recursos para o projeto.

O projeto teve inicio no segundo semestre de 2013 e já conta com diversos componentes, e tem crescido de forma acelerada de acordo com a disponibilidade do Prof. William D. Wolff.

Clique Aqui e saiba mais ! 

Veja abaixo o video sobre a Engine.




E ai o que achou da proposta ? muito bom neh :)

Aproveite também para conhecer o canal jornada Indie, um vlog diferente contando a jornada de um desenvolvedor independente.





Me siga também no twitter para mais novidades.


Não deixe de comentar o que achou da publicação :)



Comentários