Eae, seja bem vindo a nossa 5º aula do jogo da nave para android com Unity, nessa aula aqui vamos criar um sistema de vida inteligente e também o aumento de dificuldades do jogo, para tornar o game play mais desafiador.
Veja a aula completa abaixo.
agora vamos ao que interessa, os scripts do game, abaixo você encontra os scripts que foram utilizados nessa aula.
Vamos começar como o script de aumento de dificuldade do jogo, o codigo é bem simples e esta dentro do código de controle do meteoro.
#pragma strict
var inicio = -43;
var fim = 20;
static var vel = 20;
function Start () {
transform.position.y=-15.76147;
transform.position.z=inicio;
}
function Update () {
// metas de dificuldade do jogo
if(controle.pontos>=50){
vel = 30;
}
if(controle.pontos>=100){
vel = 40;
}
if(controle.pontos>=200){
vel = 50;
}
if(controle.pontos>=500){
vel = 60;
}
transform.Translate (0,0,vel*Time.deltaTime);
if(transform.position.z>=fim){
transform.position.z=inicio;
transform.position.x=Random.Range(-12,12);
}
}
function OnTriggerEnter(other:Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
transform.position.z=inicio;
transform.position.x=Random.Range(-12,12);
controle.vida-=1;
}
if(other.CompareTag("Tiro")){
transform.position.z=inicio;
transform.position.x=Random.Range(-12,12);
controle.pontos += 5;
}
}
function OnGUI () {
// GUI.Label (Rect (10, 100, 100, 20), "vel: "+vel);
}
Legal, agora vamos para o nosso sistema de vida Inteligente. a primeira coisa é o instanciador de vida, o objeto responsável por fazer a Vida "Brotar" na cena.
#pragma strict
var tempo = 10.0;
var Vida : Transform;
function Start () {
}
function Update () {
if(controle.vida<=3){
tempo-=Time.deltaTime;
if(tempo<=0.0){
Instantiate(Vida,transform.position,transform.rotation);
tempo = 10.0;
}
}
}
Bom, para finalizar vamos para o "codigo da vida" o script que vai dar mais vida a nossa nave.
#pragma strict
var vel = 20;
function Start () {
transform.position.x=Random.Range(-12,12);
}
function Update () {
transform.Translate (0,0,vel*Time.deltaTime);
if(transform.position.z>=20){
Destroy(gameObject);
}
}
function OnTriggerEnter(other:Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
controle.vida +=1;
Destroy(gameObject);
}
} è isso ai,espero que tenha gostado da aula, e até a proxima. :)
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