Unity assina novo acordo com governo dos EUA com propósitos de defesa nacional


 A empresa vai disponibilizar sua tecnologia para o desenvolvimento de aplicações aeroespaciais

Responsável pelo desenvolvimento da engine de mesmo nome, a Unity assinou um novo acordo de colaboração com o governo dos Estados Unidos. Nele, a companhia se compromete a fornecer recursos de tecnologias de simulação digital que vão ser usadas com propósitos de aprimorar a defesa nacional do país.

Segundo a Bloomberg, o acordo de colaboração de três anos foi firmado no começo desta semana e prevê a colaboração com a CACI International Inc, que fornece inteligência militar e vigilância aérea para o governo do país. Enquanto as cifras envolvidas na parceria não foram reveladas, a previsão é que ela vai render diversos milhões de dólares para a desenvolvedora.

Marc Whitten, vice-presidente sênior da Unity, afirmou que a empresa vai fornecer tecnologias que vão ser usados em interfaces para aplicações aeroespaciais e “além”. “Essas aplicações exigem uma experiência interativa e robusta, assim como os games”, afirmou o executivo em uma reunião com acionistas na última terça-feira (9).

Decisão pode gerar tensões entre funcionários


O anúncio da parceria surge em um momento no qual a Unity está tendo que enfrentar tensões com seus funcionários, muitas delas motivadas por decisões semelhantes. Relatos divulgados em 2021 mostraram que muitos dos colaboradores da companhia não estavam felizes com o fato de que seus esforços estavam ajudando na construção de aplicações militares que podiam resultar na morte de pessoas.

Os funcionários da empresa também entraram em conflito com seu quadro de gerentes após o anúncio de que 200 pessoas perderiam seus empregos. A situação gerou uma série de críticas e incertezas internas, dado que ela aconteceu em um momento no qual a empresa continuava a fazer investimentos agressivos em compras de outras companhias.


Comentários