Seja bem vindo a terceira parte do nosso tutorial de desenvolvimento de games para Android utilizado Unity 3D, nesse tutorial nos vamos programar o nosso "Meteoro" daremos vida a ele, veja abaixo o vídeo tutorial completo.
Nome do Script: meteoro_control
#pragma strict
var inicio = -43;
var fim = 20;
var vel = 40;
function Start () {
transform.position.y=-15.76147;
transform.position.z=inicio;
}
function Update () {
transform.Translate (0,0,vel*Time.deltaTime);
if(transform.position.z>=fim){
transform.position.z=inicio;
transform.position.x=Random.Range(-12,12);
}
}
function OnTriggerEnter(other:Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
transform.position.z=inicio;
transform.position.x=Random.Range(-12,12);
}
}
o script acima terá que ser colocado no objeto meteoro, todas as explicações necessárias para utilizar o script estão no tutorial.
Aula anterior: http://idbgamedev.blogspot.com.br/2013/10/tutorial-unity-android-jogo-da-nave-2.html
Comentários
Postar um comentário