[Tutorial] Unity + Android jogo da nave #3 [ Programando o meteoro ]


Seja bem vindo a terceira parte do nosso tutorial de desenvolvimento de games para Android utilizado Unity 3D, nesse tutorial nos vamos programar o nosso "Meteoro" daremos vida a ele, veja abaixo o vídeo tutorial completo.



Espero que tenha gostado da aula, agora vamos aos scripts do projeto, nessa aula nos trabalhamos apenas no meteoro e utilizamos um único arquivo de script .
Nome do Script: meteoro_control

#pragma strict
var inicio = -43;
var fim = 20;

var vel = 40;

function Start () {

transform.position.y=-15.76147;
transform.position.z=inicio;

}

function Update () {

   transform.Translate (0,0,vel*Time.deltaTime);

   if(transform.position.z>=fim){
      transform.position.z=inicio;
      transform.position.x=Random.Range(-12,12);

   }

}


function OnTriggerEnter(other:Collider){
 if(other.CompareTag("Player")){
      transform.position.z=inicio;
      transform.position.x=Random.Range(-12,12);

  }


}


o script acima terá que ser colocado no objeto meteoro, todas as explicações necessárias para  utilizar o script estão no tutorial.

Aula anterior: http://idbgamedev.blogspot.com.br/2013/10/tutorial-unity-android-jogo-da-nave-2.html

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