Nessa aula vamos aprender a fazer o nosso personagem se movimentar de forma básica, essa aula vai ser a base de todo o nosso projeto, a partir dela o jogo vai começar a ganhar forma.
Veja a aula completa abaixo.
var speed : float = 6.0;
var jumpSpeed : float = 8.0;
var gravity : float = 20.0;
var rot = 60;
private var moveDirection : Vector3 = Vector3.zero;
var Start = false;
function Update() {
if(Input.GetKey("s")){
Start = true;
}
var controller : CharacterController = GetComponent(CharacterController);
if(Start == true){
if (controller.isGrounded) {
// We are grounded, so recalculate
// move direction directly from axes
moveDirection = Vector3(0,0,10*Time.deltaTime);
moveDirection = transform.TransformDirection(moveDirection);
moveDirection *= speed;
if(Input.GetKey("right")){
transform.Rotate(0,rot*Time.deltaTime,0);
}
if(Input.GetKey("left")){
transform.Rotate(0,rot*Time.deltaTime*-1,0);
}
if (Input.GetButton ("Jump")) {
moveDirection.y = jumpSpeed;
}
}
}
// Apply gravity
moveDirection.y -= gravity * Time.deltaTime;
// Move the controller
controller.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
}
È isso ae, espero que tenham gostado da aula e até a próxima.
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