Quanto Custa um Advergame, e quais as vantagens para a empresa !

 


Quanto Custa um Advergame, e quais as vantagens para a empresa  ! 


Um advergame nada mais é do que um jogo eletrônico focado e direcionado para uma marca, produto ou empresa, cujo objetivo é funcionar como uma ferramenta de marketing poderosa.

Advergames são muito populares, e uma das melhores estrategias de marketing para uma empresa adotar, diferente de um vídeo ou um simples post na internet, um advergame é algo que dura por anos, é a propaganda mais fácil de compartilhar, gerar engajamento e fixação, afinal o cliente esta jogando um jogo.

Todo mundo hoje tem um celular ou um computador conectado na internet um advergame tem a vantagem de que o próprio cliente volta para jogar e rever a propaganda. 

Um bom advergame tem como objetivo atender um objetivo, seja ele falar de um produto, missão da empresa, processo de produção da empresa ou da historia da empresa  /marca, com isso em mente podemos criar um conteúdo em formato de jogo com as cores, logos, personagens personalizados que identifiquem a empresa dentro do jogo, com uma mecânica que tenha sentido e seja cativante. 

Bom, vamos a um exemplo bobo, imagine uma loja de manutenção de carros, seria perfeito um jogo de corrida de carros onde o jogador precisaria passar na empresa para melhorar o carro ou  concertar para continuar na corrida.

Quem sabe uma empresa de artigos esportivos com um jogo de plataforma igual ao mario porem com os itens vendidos pela loja, banners espalhados e mensagens que remetem a missão da mesma, onde os jogadores teriam que jogar por inúmeras fazes e adquirir itens na loja para melhorar habilidades do personagem como velocidade, força do pulo e por ai vai ! 

Agora imagine um jogo de uma criação de peixes cujo objetivo é mostrar o seu espaço e falar mais sobre seus produtos, dias de funcionamento,  valores, e permitir livre exploração do jogador por toda a empresa, imaginou ? 
Pois bem veja esse jogo pronto agora mesmo clicando aqui : JOGAR O GAME 


As possibilidades são infinitas, o engajamento é 10 vezes maior, o compartilhamento com amigos é fácil e orgânico, e a interação das pessoas é muito superior.

Mas quanto custa um projeto de advergame


Um projeto de advergame pode variar de R$ 30 mil a R$ 300 mil reais no Brasil, essa variação considera diversos fatores.
Um jogo simples com menos recursos custa muito mais barato, porem um jogo que roda no celular, é multiplayer, tem recursos complexos custa muito mais.

Agora se você tem interesse em ter um projeto assim mais simples para a sua empresa recomendo começar por aqui > Quero comprar um advergame para minha empresa ! 

Alguns exemplos de advergames populares que fazem grande sucesso ! 

O Happy Table do McDonald’s é um jogo voltado para crianças, incentivando elas a explorarem o ambiente do Mc Donald’s através do smartphone.

-------------------------------------------------------------------------------------------


Pepsiman é um jogo de ação desenvolvido e publicado pela KID para o PlayStation. Lançado no Japão em 4 de março de 1999, o game é baseado no mascote do super-herói homônimo do refrigerante americano.


Deixe nos comentários abaixo o melhor advergame que você já jogou ¹ 

Comentários