[Tutorial] Unity + Android jogo da nave #2 [ Programando a nave ]


Seja bem vindo a segunda parte do nosso tutorial de desenvolvimento de games para Android com Unity3D
confira abaixo o tutorial completo.


Nessa aula, fizemos a parte de programação da nave, agora ela é capaz de se movimentar para os lados e atirar, confira abaixo os scripts utilizados no tutorial.

Script Controle.
esse é o script de controle da nave.

var vel = 50;

function Start () {

}

function Update () {

  if(transform.position.x<=13){
if(Input.GetKey("left")){
  transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);

}
   }
   
   
  if(transform.position.x>=-13){
if(Input.GetKey("right")){
  transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);

}
   }

}



Script Tiro é o script responsável por controlar o tiro.


#pragma strict
var vel = 100;

function Start () {

}

function Update () {

transform.Translate(0,vel*Time.deltaTime,0);

if(transform.position.z <=-61){
 Destroy(gameObject);
}

}



Script atirador é o script responsável por instanciar o objeto tiro na cena.


#pragma strict

var tiro:Transform;
function Start () {

}

function Update () {

   if(Input.GetKeyDown("z")){
      Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);
   
   }


}


Aula anterior: http://idbgamedev.blogspot.com.br/2013/10/tutorial-unityandroid-jogo-de-nave-1.html


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