Seja bem vindo a segunda parte do nosso tutorial de desenvolvimento de games para Android com Unity3D
confira abaixo o tutorial completo.
Nessa aula, fizemos a parte de programação da nave, agora ela é capaz de se movimentar para os lados e atirar, confira abaixo os scripts utilizados no tutorial.
Script Controle.
esse é o script de controle da nave.
var vel = 50;
function Start () {
}
function Update () {
if(transform.position.x<=13){
if(Input.GetKey("left")){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
}
}
if(transform.position.x>=-13){
if(Input.GetKey("right")){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
}
}
}
Script Tiro é o script responsável por controlar o tiro.
#pragma strict
var vel = 100;
function Start () {
}
function Update () {
transform.Translate(0,vel*Time.deltaTime,0);
if(transform.position.z <=-61){
Destroy(gameObject);
}
}
Script atirador é o script responsável por instanciar o objeto tiro na cena.
#pragma strict
var tiro:Transform;
function Start () {
}
function Update () {
if(Input.GetKeyDown("z")){
Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);
}
}
Aula anterior: http://idbgamedev.blogspot.com.br/2013/10/tutorial-unityandroid-jogo-de-nave-1.html
assim que tiver um tempinho vou fazer!
ResponderExcluirvaleu!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirshow de bola amigo, vou ver todos os seus jogos assim que possivel
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