Como Monetizar e Gerar Receita com seu jogo Gratuito na Web, Perfeito para Web Games !

Olá nesse artigo vou trazer para vocês uma situação bem legal e diferente para você poder menetizar seus games ! 

Atualmente existem diversas formar para Monetizar , caso tenha interesse em saber as 50 formas de monetizar o seu jogo se inscreva no formularo no topo desse site que eu mando para você via e-mail ! 
 
Mas vamos lá vou listar a baixo as 3 principais mas logo em seguida ja vou falar para você a nova maneira, que pode ser muito rentavel, eu mesmo ja fiz algum dinheiro lá !


Compras no jogo (In-App Purchase)

 Bom, Essa opção nunca deve ser descartada em nenhum cenario, seja la qual for o seu jogo, se o jogador precisa de moedas para comprar coisas, porque não facilitar a vida do jogador vendendo moedas para ele, pacotes simples que custam entre R$ 2,00 a R$ 10,00 são um sucesso e sim os jogadores compram, mesmo que seu jogo seja Pago, é possivel ainda ter essa opção como fonte de renda alternativa, mas coloque isso apenas se fizer sentido e não for atrapalhar o jogo no sentido de ser um Pay to win " pague para ganhar " 
mas se for vender roupas, Acessorios de Estetica exclusivos taca le pau  ! 

Anúncios (Ads)

Anuncios são uma forma boa, mas todo mundo que lança um game sabe que para fazer 1 dolar ou 1 real precisa fazer no minimo mil impressões de anuncio,  para fazer isso ficar viavel precisa gerar centenas de milhares ou talvez milhões de impressoes por mês para se fazer algum dinheiro, uma opção que se utiliza hoje é Forçar o jogador a ver anuncio em troca de beneficios, como moedas do jogo  por exemplo ! 

Pago

Aqui temos uma opção para aqueles que querem lançar um jogo para o publico que esta disposto a pagar !
mesmo que seja simples o seu jogo éssa é uma opção, por exemplo lançar na Steam custa $100,00 dolares, se você publicar seu jogo lá a $1 e vender 100 unidades ja paga seu ingresso, porem nem sempre isso ocorre, muitos desenvolvedores indies não conseguem vender nem mesmo 100 unidades , porque são muitas opções de jogos no mercado, e temos que nos esforçar para sermos diferentes e termos destaque ! 

Eis a Nova maneira de Moentizar jogos Gratuitos ! 

Bom Vamos lá, Poucos  me conhecem mas eu Claudio, vou falar agora sobre uma estrategia que encontrei e que parece muito promissora para monetizar jogos, em especial jogos para web, os famosos Browser Games !

Atualmente no Brasil temos + de 10 milhões de Jogadores diarios jogando Web Jogos por toda a internet, então sim existe publico, e melhor, existe publico carente de bons jogos nesse seguimento ! 

Mas como Monetizar de maneira eficiente ? 

A um tempo atras eu comecei a Criar um Site para publicar meus Web Games, eu queria  um site simples com cara de Youtube sabe, onde o usuario ia escolhia seu jogo, jogava se divertia, eu recomendava outros jogos e por ai vai, mas o maior problema éra como rentabilizar, o grande desafio hojé é esse, não é apenas criar o jogo mas fazer ele ter retorno financeiro siguinificativo. 

Pois bem, eu fiz esse site e refiz ele varias e varias vezes, fiz com opção de Monetização via AdSense" Anuncios do Google "  levei 10 mil pessoas para um micro game e fiz menos de 6 dolares em anuncio, foi terrivel.

Depois de muito tentar e pensar bastante, achei a solução que estava de baixo do meu Nariz ! 

Eu tenho Varios Sites na Internet, Paginas de Humor, Politica, Noticias e por ai vai, gero alguns milhões de acessos com elas por mês, e eu não monetizo elas com ADS "anuncio do Googole" ! 


Minha principal maneira de anuncio é " Afiliado "
Vou te Explicar, eu entro em plataformas como Monetizze, Hotmart, Eduzz, Magazine Luiza, Amazon e me torno um Afiliado de Produtos, qualquer um pode fazer isso ! 

Essas plataformas aceitam pessoas Fisicas***

Ao se tornar Afiliado você recebe um link seu e toda venda feita lá você recebe uma comissão ! 
Por exemplo um site de noticia local meu vendeu um computador, pouco antes de eu começar esse artigo, 
o computador custava R$ 3.700,00 a comissão éra por volta de 4% e eu recebi pouco mais de R$ 140,00 na venda.
Eu recebi esse valor apenas recomendando na lateral do meu Blog atraves de um banner esse produto, alguem leu algum artigo viu o banner, clicou e comprou, pronto dinheiro na conta ! 

Mas 4% não é comissão fixa, pode variar de 0.5% a 12%, ainda é pouco para você, que tal Ganhar 30,40,50 ou até 60%, simples entre em plataformas de Cursos, como Monetizze, Eduzz e Hotmart, lá tem cursos e produtos fisicos que pagam comissões excelentes !

Tá mas não entendi o que isso tem a ver ! 
Simples, o meu Site de Web Games eu coloquei um Sistema que permite o Desenvolvedor Cadastrar um banner e link de afiliado dele, então basicamente quando um jogador joga o seu jogo, na lateral da pagina aparece o Banner que você cadastrou, e nesse Banner cada Venda você ganha uma comissão ! 


Mas calma ainda tem a Melhor Parte, meu Site permite qualquer Desenvolvedor Publicar seu jogo Gratuitamente, Você faz seu jogo lá na Unity, compila para Web Game e pronto publica no Site e começa a Ganhar dinheiro ! 

Meu estudo de Caso até agora, tenho alguns " Jogos lá " coloquei um banner de um curso para Criar Apps comissão de R$ 100,00 por venda, com pouco menos de 500 acessos no jogo ja fiz 1 Venda, comissão na conta !

O mais legal é que você pode cadastrar + de 1 banner com link, pode cadastrar quantos quiser, e cada vez que o jogador joga o seu jogo, o site recomenda outro anuncio, pára o caso de o primeiro ele não ter se interessado !


Entende o que eu estou Falando ? 
Poucos Acessos e Retorno efetivo, 500 acessos com ads não daria nada, quer ver o jogo e os anuncios ?
Clique aqui : http://rplaygames.siteseguro.ws/game.php?Game=6&T=Pac+Shot


Ao acessar o site observe o jogo, um banner de Top do jogo, e em seguida um anuncio de 250 X250 pixel na lateral, aquele anuncio ali você que cadastra no site, preenchendo um simples Formulario ! 


Até o final do ano ainda Farei mais Atualizações no site, esta em fase inicial, mas ja pode ser utilizado e ja pode gerar receita ! 

Segue um video mostrando como cadastrar um jogo lá, mas fique atento que mudarei as medidas das imagens dos banner do jogo !


Cadastre ja no formato correto as Imagens do Jogo para ficar certo no Proximo Update !
A Nova Dimensão para Banner é 1200 X  630


Outra Vantagem do site é que você divulga seu jogo para seu publico, eu tambem divulgo meu jogo para meu publico, porem quem acessa no site segundo o Analytics, navega por todos os jogos, então meu jogador, vai jogar o seu jogo, na lateral do jogo tem sempre jogos recomendados fazendo então a comunidade se auto ajudar ! 

Isso é incrivel, estou bem otimista e espero trazer novidades a respeito, no momento isso é apenas um hobby mas sinto que é promissor, e não só para mim, mas para quem publicar lá, então não perca tempo faz um teste, publica seu jogo lá e coloque sua monetização para funcionar porque até final do ano quero começar a gerar trafego para o site !


Lembra que Falei que tenho Varias paginas na Internet ? 
Pois bem quando o site estiver mais funcional vou começar a divulgar em meus outros canais, e isso vai fazer com quem tiver jogos publicados lá se aproveitar do trafego que vou enviar. 

Então Faça parte disso e publique seu game lá ! 

Um Grande abraço a todos e fique ligado aqui para mais informações 
Acesse o site agora mesmo http://rplaygames.com/
Ou aqui tambem >>>> http://jogoonlinegratis.com/

 

https://go.hotmart.com/L56561757Y


Comentários