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Apps de jogos casuais gastam US$ 1 em média na hora de atrair mais usuários


Os jogos casuais têm ganhado o público por dispensarem a necessidade de um celular com especificações avançadas na hora de rodar. Dentro desse tema, a Liftoff lançou nesta quarta-feira (31) o Relatório de Aplicativos de Jogos Casuais, para entender o desempenho de anúncios do segmento a nível global.

Entre as tendências observadas no mundo, o documento indica que os games mobile já representam um número superior a 60% da indústria, o que significa um aumento na participação dentro do mercado de jogos. Esse setor focado em celulares é 3,3 vezes maior do que os títulos de consoles domésticos, por exemplo.

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Outro ponto importante está na média de US$ 1,10 gasto para atrair novos usuários por meio de anúncios. Essa variação para mais ou para menos dependerá do formato e do gênero dos jogos em questão. Os de “Estilo de vida”, com histórias interativas e customização de casa, pagam algo em torno US$ 1,40 aos publishers a cada usuário adquirido em propagandas em outros apps.


 

“Os anúncios são o primeiro ponto de contato de muitos usuários mobile com os jogos, sendo um dos principais fatores de crescimento desses aplicativos. Assim, é importante que os criativos estejam gerando conexão com os potenciais jogadores e atraindo seu público-alvo para gerar instalações.”


Renata Altemari

Leading Director da Liftoff na América Latina

 


 Já o estilo “Quebra-cabeça”, que envolve enigmas e até o famoso Paciência, gira em torno de US$ 1,12 – este é o líder do ranking de mais atraente para fazer o usuário assistir até o fim, com 97% de taxa de conclusão. Do outro lado, os games de “Simulação, como os de criação de cenários e cidades, economizam mais e ficam na casa de US$ 0,91 no custo de instalação (CPI).

 

“Nossos dados nos dizem que a indústria de jogos mobile está em ascensão e os profissionais de marketing precisam direcionar sua estratégia para melhor atrair os interesses de jogos dos usuários.”


Jeremy Bondy

CEO da Liftoff


O recorte por região ainda mostra que a América Latina se trata da mais econômica para atingir. Ela registra uma média de preço de US$ 0,66 por usuário. Do outro lado, aparece a América do Norte, com US$ 3,32 – quase cinco vezes mais. O Relatório de Aplicativos de Jogos Casuais coletou 76,1 bilhões de impressões de anúncios e 3,4 bilhões de cliques em 58,5 milhões de instalações, durante o período entre 1º de maio de 2021 e 1º de maio de 2022. 


 E aí, qual é a sua avaliação sobre os resultados encontrados no estudo?
Fonte >> https://www.tudocelular.com/






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