Os rostos dos videogames podem finalmente começar a construir uma ponte sobre o vale da estranhesa

Rostos fotorrealistas em videogames estão conosco há algum tempo, mas ainda estão muito longe do que você chamaria de realistas . nós temos os polígonos e texturização quase perfeitos, animações faciais ainda estão presos nas profundezas do vale misterioso.


Isso é bem complicado para animadores e modeladores - imitar as nuances das expressões faciais humanas é claramente um trabalho muito difícil, e as equipes percorreram um longo caminho de Goldeneye para Half-Life 2 e Yakuza - mas é o que é. No entanto , o progresso ainda está sendo feito , vamos chegar ao ponto um dia onde o vale misterioso é superada, e eles simplesmente vão parecer  real.

Abaixo veja uma maneira de chegarmos lá. Você está olhando para o trabalho do estúdio VFX Ziva Dynamics, cujos exemplos baseados em Unreal Engine estão mostrando a criação de tecnologia de animação facial que é capaz de algumas coisas realmente incríveis. Como exemplo, observe o modelo à esquerda gerado a partir da captura em tempo real à direita:


Este tempo real parece bom, excelente mesmo, mas também não é muito mais além do que estamos acostumados no momento. 
Agora veja o que acontece quando você executa o mesmo modelo por meio de alguns terabytes de dados de referência e o passa por algum aprendizado de IA:


Enquanto Ziva trabalhou em toda a indústria do entretenimento, da TV aos filmes, esta tecnologia tem a indústria do jogos particular em mente. I t permitiria desenvolvedores para introduzir toda uma gama de emoções faciais que são difíceis, se não impossível, para atravessar usando apenas expressões.


Para um exemplo um pouco mais técnico, aqui está um trailer da empresa focado na indústria, que no final mostra um dos efeitos colaterais mais promissores da abordagem que está sendo usada: que pode funcionar entre etnias e até mesmo espécies (fictícias):


Aprenda a Criar seus proprios Games ! https://go.hotmart.com/X56981214Q

Comentários